Lipoaspiração

A lipoaspiração, inicialmente popularizada na Europa no final dos anos 70,  tornou-se um dos procedimentos cosméticos mais populares realizados na sociedade atual.

​A lipoaspiração é uma técnica cirúrgica de aspiração da gordura subcutânea. Através de pequenas incisões de aproximadamente 5 mm inserem-se cânulas metálicas que por pressão negativa retiram a gordura. Ela visa corrigir o excesso de tecido gorduroso localizado melhorando o contorno corporal.

Sempre se realiza um exame físico cuidadoso do paciente em busca de áreas com gorduras desproporcionais e assimetrias. Alguns pacientes podem necessitar de procedimentos associados como abdominoplastia quando apresentam flacidez cutânea para ser corrigida.

A lipoaspiração não deve ser feita para tratamento de obesidade. O grande propósito é remodelar o contorno corporal pela remoção de gorduras localizadas com consequente melhoria da auto estima dos pacientes que valorizam um equilíbrio físico harmônico.

​Várias técnicas anestésicas podem ser utilizadas na lipoaspiração como anestesia local e sedação, anestesia peridural e sedação e anestesia geral. Variando conforme a área lipoaspirada.

Abdominoplastia

A abdominoplastia ou cirurgia plástica do abdome é uma cirurgia que destina retirar o excesso de pele e gordura da região infra umbilical,  melhorando o contorno corporal.  A satisfação trazida pelo rejuvenescimento abdominal resulta em um aumento na busca por esse procedimento cirúrgico.

​A beleza do abdome é norteada por três segmentos distintos: pele, subcutâneo e músculos. No diagnóstico das alterações estéticas do abdome, deve ser avaliado qual ou quais segmentos estão alterados.

Durante a abdominoplastia realiza-se o fechamento da diástase dos retos abdominais chamado de plicatura. Ela diminui a circunferência abdominal e a protrusão  anterior do abdome.

 

A associação segura da lipoaspiração com abdominoplastia trouxe ainda uma melhora significativa do contorno corporal conseguindo redução das medidas circunferenciais, obtendo resultados mais graciosos.

A quantidade em gramas retiradas na abdominoplastia não define o resultado estético final, mas, sim, a manutenção da proporcionalidade e da harmonia do corpo como um todo.

O tipo de anestesia habitualmente utilizada na abdominoplastia é a peridural mais sedação ou anestesia geral. A cirurgia tem duração média de 3 horas, podendo variar de acordo com a complexidade. Numa evolução habitual, o paciente tem alta hospitalar com 24 horas.

Cirurgia Pós-Bariátrica

A Cirurgia Pós-Bariátrica tem o objetivo de reduzir a grande flacidez cutânea e os acúmulos gordurosos em diversas áreas do corpo após a cirurgia bariátrica. Esses excessos surgem com a perda de peso. É fundamental a importância do cirurgião plástico na correção dessas deformidades. A Cirurgia Pós-Bariátrica está indicada entre 12 e 18 meses após a gastroplastia e com 6 meses de estabilização do peso.

​Habitualmente devido à grande alteração corporal em curto espaço de tempo , é comum observar uma ansiedade para realizar a Cirurgia Pós-Bariátrica. Ao atingir o peso ideal, a maioria dos pacientes procuram o cirurgião plástico, para melhorar sua autoestima, através da redução da flacidez cutânea, redução dos acúmulos de gordura corporal,  da melhora da irritação nas áreas de dobra cutânea e da melhora da higiene local. É importante uma consulta prévia detalhada para identificar todas as queixas do paciente e individualizar o tratamento  cirúrgico.

Os procedimentos mais comumente realizados na Cirurgia Pós-Bariátrica:​

  • Abdominoplastia convencional com uma cicatriz horizontal ou abdominoplastia em âncora com cicatriz vertical e horizontal.

  • Mamoplastia com ou sem uso de prótese de silicone.

  • Braquioplastia para corrigir a flacidez dos braços.

  • Cruroplastia para corrigir a flacidez das coxas.

  • Correção do excesso cutâneo do dorso

  • Lifting facial ou ritidoplastia para a face.

Horário de Atendimento

Segunda-Sexta: 7:30 - 19 h

Sábado: Fechado

Domingo: Fechado

Antônio de Albuquerque, 194 - 16º Andar - Funcionários, Belo Horizonte - MG,

CEP 30130-005

(31) 3646 3823

(31) 98800 0468

administrativo@aclinic.com.br